top of page
Buscar
  • Foto do escritorNova Ideia

Mito e Verdade Sobre o Instagram


Você conhece os MITOS E VERDADES do Instagram? 🤔


Todos os dias recebemos diversas informações sobre o que deveríamos fazer ou não em nossa rede social, mas a realidade é que nem todas as informações que recebemos são corretas e verificar a sua veracidade é muito importante. 🥴


Foi pensando nisso que a Sua Nova Ideia trouxe alguns MITOS E VERDADES da plataforma aqui para vocês:


Utilizar hashtags repetidamente causam shadownban – MITO ❌


Não existe problema em repetir o uso de algumas hashtag em seus posts.


Perder seguidores todos os dias é normal – VERDADE✅


Sim! É super normal você não gostar mais do conteúdo de uma pessoa que você segue e acabar enjoando e pulando para acompanhar outro perfil. Assim acontecerá também com os seus seguidores! Mas não se preocupe, novos sempre chegam!


Usar o linktree pode ser prejudicial – VERDADE ✅


Na realidade não há problemas em usar um agrupador de links, porém quando há muitas opções, a tendência é que a pessoa acabe não clicando em nada e saia do seu perfil por conta da indecisão.


Os melhores horários de postagem são 12h ou 18h – MITO ❌


Todo perfil é diferente, por isso que não podemos generalizar a melhor hora para postagem. O ideal é que você vá até as configurações de sua conta e veja em qual horário o seu público engaja mais com você.


Reels dinâmicos e bem feitos são bons para crescer – VERDADE ✅


Quando você posta um Reels no Instagram, há a possibilidade do seu vídeo aparecer na aba de pesquisas da plataforma, disseminando seu conteúdo para pessoas que ainda não te seguem.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page