top of page
Buscar
  • Foto do escritorNova Ideia

Comprou seguidores?


Antes de tudo saiba que a prática de compra de seguidores é a pior maneira para crescer no Instagram. A melhor é sem dúvidas, gerar um conteúdo de valor.


A compra de seguidores pode ser algo ilusório para quem compra no início, mas ela não agrega em nada no engajamento do seu perfil, que é o principal foco que você deve ter quando pensa em crescer como influenciador. Com o passar do tempo, você começa a perder seguidores “robôs” e engajamento real.

A melhor forma de crescer com autoridade no Instagram é com seu conteúdo, por compartilhamento de pessoas que também gostem do seu conteúdo, likes e comentários reais e por aí vai.


Para solucionar o problema é preciso que seu número de seguidores orgânicos seja maior que os comprados. Você deve ter em mente que seus seguidores comprados terão que representar no MÁXIMO, 10% do total de seus seguidores para você conseguir resolver a situação.

Existe algumas alternativas para você conseguir solucionar seu problema:


1- Comece a criar conteúdo compartilhável: Conhecido como compartilhável ou viral, eles te ajudam a alcançar muitas mais pessoas do que o normal. Ajudando a crescer seu engajamento orgânico, como por exemplo entrar nas “trends” do momento.



2- Não remova seus seguidores comprados porque não têm como saber quais foram comprados, tendo a possibilidade de tirar um seguidor que realmente esteja engajando com seu conteúdo.



3- Nos casos mais extremos: Exclua esse perfil e comece do zero! Será preciso tomar essa decisão quando o número de pessoas que chegaram através de compra de seguidores for mais relevante que o número de seguidores que você possuía anteriormente

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page